Na tarde do último sábado (12), por volta das 15h35min, no km 423 da BR-316, no município de Peritoró/MA. Uma equipe PRF visualizou um veículo transitando com velocidade incompatível na frente da UOP, no sentido decrescente. De imediato a equipe decidiu deslocar uma viatura para abordar o veículo, vindo a conseguir interceptá-lo em um posto de venda de combustível.
Ao chegar no local e iniciar a fiscalização a equipe constatou que o veículo apresentava placa totalmente em dissonância com todos os outros elementos identificadores do carro, caracterizando adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Foi realizada então outra consulta pelos elementos remanescentes onde constatado que os dados, na verdade, pertenciam a um veículo oriundo de São Paulo/SP, com restrição de roubo, desde de abril de 2024.
Questionado sobre a origem do veículo, o motorista informou que comprou à vista há aproximadamente três meses, na cidade de São Luís-MA, depois de ficar sabendo do anúncio do carro por meio de um grupo de mensagens instantâneas. Informou ainda que trabalha como consultor de vendas na cidade de São Luís/MA.
Diante das irregularidades identificadas, restaram configurados, a princípio, os crimes de receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O veículo recuperado e o condutor foram encaminhados à polícia judiciária para os procedimentos legais cabíveis.