O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, recebeu na tarde desta terça-feira (7) na sede da entidade a visita das jornalistas Suleima Sena e Laura Tessi e ganhou delas dois livros escritos por Suleima – “De Trivela e Sem Firula”, de 2010, e “Donas do Jogo”, lançado neste ano. Ambos relatam histórias de mulheres no mundo do futebol. O diretor de Marketing da CBF, Lênin Franco, também esteve no encontro.
Suleima e Laura mantêm um canal no Youtube (Donas do Jogo FC), no qual interagem semanalmente com internautas sobre o tema preferido das duas: o futebol feminino.
“Elas têm feito um trabalho muito bom. Dão visibilidade, fazem a cobertura de competições femininas. Isso é muito importante, ainda mais num momento em que a CBF tem intensificado as melhorias no futebol feminino. A gente quer ter também um olhar de fora, ouvindo sugestões e elas podem contribuir bastante com observações”, disse o presidente da CBF.
“É um prazer receber vocês aqui. Vamos continuar fortalecendo o futebol feminino, apoiando não só as atletas, mas todas, as árbitras, as treinadoras, as médicas, as preparadoras físicas, as gestoras. Contem com a gente”, ressaltou Ednaldo.
Suleima e Laura fazem a cobertura há anos das três divisões nacionais do Brasileirão Feminino e de outras competições femininas disputadas no País. O canal Donas do Jogo FC é voltado para o esporte em geral, mas o carro-chefe é o futebol. Elas acompanham também a Seleção Brasileira Feminina.
“O Donas do Jogo FC tem como principal objetivo dar visibilidade às mulheres no futebol. Esses livros são voltados às mulheres que se destacaram na gestão, no jornalismo esportivo, no universo do futebol. Trago vários relatos de personagens em quase dois anos de pesquisa, trago a minha experiência vivida dentro do futebol em meus 20 anos no jornalismo esportivo, uma das primeiras na Bahia a trabalhar com futebol feminino”, relatou Suleima.”
“O presidente Ednaldo sempre nos deu apoio. Foi com ele a minha primeira entrevista, quando eu tinha 18 anos e ele era presidente da Federação Bahiana de Futebol. Eu tremia, mas ele foi bastante atencioso. O tratamento que a Seleção Feminina recebe hoje por carregar o símbolo do nosso país, essa paixão, tem muito a ver com o presidente Ednaldo. Ele está de parabéns. Ficamos emocionadas com a recepção”, concluiu Suleima.