A Seleção Feminina está prestes a dar mais um grande passo no Sul-Americano Sub-17. Nesta quinta-feira (28), a equipe brasileira enfrenta a Colômbia pela segunda rodada do quadrangular final. A partida acontecerá às 18h (de Brasília), no Carfem, em Ypané (PAR) e contará com a transmissão do Sportv.
No primeiro duelo diante das adversárias, o Brasil triunfou. No último confronto da fase de grupos, a Seleção venceu por 4 a 1, garantindo a classificação e a liderança do grupo B. Os gols da partida foram marcados por Juju Harris (duas vezes), Ana Elisa e Giovanna Waksman.
Giovanna, Juju Harris e Francine marcaram os gols do Brasil
Créditos: Fabio Souza/CBF
Além disso, o retrospecto da equipe brasileira em confrontos com as colombianas em Sul-Americanos é irretocável. Em 2022, o Brasil conquistou o seu quarto título no torneio continental com a vitória por 1 a 0. Rhaissa foi a responsável pelo gol da vitória.
Na estreia do quadrangular final, a equipe garantiu mais uma goleada, vencendo o Equador por 4 a 0. A partida foi marcada pelo hat-trick da meio-campista Giovanna Waksman e pelo golaço de Francine nos acréscimos do segundo tempo.
Em caso de vitória no duelo,o Brasil estará automaticamente classificado para a Copa do Mundo da categoria, que acontece em setembro na República Dominicana. Além disso, se o Equador e Paraguai empatarem no próximo jogo, a Seleção Brasileira se tornará pentacampeã na competição com uma rodada de antecedência.