A meio-campista Angelina está pronta para representar o Brasil no Torneio SheBelieves, que está prestes a começar. Concentrada em Atlanta (EUA) com a Seleção Brasileira, a atleta terá a primeira oportunidade de disputar a competição que acontece durante a data FIFA de abril. O Brasil estreia contra o Canadá, no sábado (6), a partir das 16h30 (horário de Brasília).
Com uma história já marcante na Seleção, Angelina foi convocada pela primeira vez aos 14 anos, para integrar a equipe sub-15. Desde então, ela tem acumulado experiência, tendo participado de uma Copa do Mundo e uma Olimpíada. Agora, ela busca uma nova oportunidade de brilhar na competição internacional contra grandes adversários. A SheBelieves faz parte da preparação da Amarelinha para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho.
“A gente pegou um grupo difícil, mas se olharmos para os grupos das Olimpíadas, são todos difíceis. Temos a oportunidade agora de talvez jogar com o Japão, o que vai dar uma ideia melhor do que enfrentaremos na competição. E também, o Canadá agora na SheBelieves, vai ser difícil também. Mas é uma boa preparação para a gente nessas Olimpíadas”, comentou Angelina.
Além da Seleção, a meio-campista agora divide os gramados com Marta e Luana em seu clube, o Orlando Pride
Créditos: Lívia Villas Boas / CBF
Em sua segunda convocação com o técnico Arthur Elias, ela elogiou o trabalho que está sendo realizado pela nova comissão técnica e enfatizou a mescla de jogadoras de diferentes gerações no elenco.
“Acredito que o time tem evoluído bastante. Bastante experiência e meninas novas também. Essa mistura, com certeza, traz algo de positivo para a gente. E eu acredito que a gente vai ter uma grande equipe para as Olimpíadas”, afirmou Angelina.
Além da Seleção, a meio-campista agora divide os gramados com Marta e Luana em seu clube, o Orlando Pride
Créditos: Lívia Villas Boas / CBF
No clube, ela tem a oportunidade de jogar ao lado de Marta e Luana, duas referências, que também foram convocadas para a competição. Essa experiência no clube, segundo Angelina, ajuda no entrosamento das Guerreiras do Brasil.
“Estou tendo o privilégio de jogar com elas [Marta e Luana] no clube também e isso ajuda bastante no entrosamento. Então, quando a gente chega aqui, nos entendemos no olhar. É um pouco mais fácil de se encaixar no modelo de jogo e ajudar o time em geral”, disse Angelina.
A Seleção Brasileira Feminina terá seu próximo treino em preparação nesta quarta-feira (3), às 18h, no GA State, em Atlanta.