Na tarde da última terça-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou uma motocicleta roubada no estado de Pernambuco, no litoral norte paraibano, resultando na detenção de uma mulher pelos crimes de adulteração e receptação.
Durante uma fiscalização na BR-101, próxima à Unidade Operacional da PRF em Mamanguape, a equipe da PRF abordou uma moto Honda CG 150 Titan. Ao tentar verificar a placa através do QR Code, os policiais não obtiveram sucesso, levando-os a verificar o chassi e o motor da motocicleta, onde encontraram indícios de adulteração por lixamento.
Com o uso de técnicas de identificação veicular, os policiais conseguiram consultar os sistemas de segurança com os elementos originais remanescentes, constatando que a moto possuía registro de roubo, ocorrido em Itambé-PE em abril de 2020.
A condutora, uma mulher de 41 anos, alegou ter trocado a motocicleta por um carro Peugeot 206 com um homem que conheceu através de uma rede social. Diante dos acontecimentos, a moto, a documentação e a condutora foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Judiciária do município para que as medidas cabíveis sejam tomadas. A condutora poderá responder criminalmente por adulteração e receptação. O homem com quem ela negociou a motocicleta já tinha um histórico de ocorrência por receptação em 2023.
Respostas (0 )