Na manhã de hoje (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens por porte ilegal de arma de fogo na BR 316, em Picos/PI, após uma abordagem a um veículo VW Voyage. A ação foi desencadeada após a equipe da PRF receber informações da central sobre um veículo suspeito, com base em análise de risco.
Durante a abordagem, os policiais perceberam informações inconsistentes nos relatos dos ocupantes do veículo e sinais de nervosismo. Em consulta aos sistemas oficiais, foi constatado que dois dos ocupantes, um homem de 43 anos e outro de 22 anos, possuíam antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e roubo.
Diante da suspeita, os policiais realizaram uma busca no veículo e encontraram uma pistola Taurus calibre .380 municiada com nove munições intactas, escondida em um compartimento de som no painel. Os três ocupantes do veículo, com idades de 32, 43 e 22 anos, afirmaram desconhecer a procedência da arma e foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo encaminhados à Central de Flagrantes em Picos.
A PRF suspeita que o trio possa estar envolvido em um sequestro, cárcere privado e roubo a um caminhoneiro ocorrido em 22/02/2025 na cidade de Picos. Até o momento, quatro pessoas foram presas pela PRF sob suspeita de envolvimento nesse crime, sendo que uma pessoa já havia sido detida no dia anterior em Teresina, suspeita de adulteração de elementos de identificação de veículo e participação no mesmo crime.
Respostas (0 )