Na noite de ontem, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma fiscalização em ônibus interestaduais na rodovia Presidente Dutra e conseguiu realizar uma importante apreensão de eletrônicos no valor aproximado de 180 mil reais.
A fiscalização acontecia próximo ao pedágio de Arujá, quando os policiais deram ordem de parada a um ônibus que fazia o trajeto São Paulo x Minas Gerais. Durante a vistoria do veículo e passageiros, a equipe encontrou uma sacola de grande volume com aparelhos celulares com um dos ocupantes. Além da sacola, o passageiro apresentou sua bagagem despachada que continha outra grande quantidade do mesmo item, totalizando 43 aparelhos avaliados em cerca de R$ 180 mil, todos sem selo da ANATEL e sem documento fiscal que comprovassem sua origem lícita. O passageiro e a mercadoria foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Arujá.
O comércio ilegal de eletrônicos causa prejuízos significativos à sociedade, afetando a economia, promovendo concorrência injusta e reduzindo a arrecadação de impostos que financiam serviços essenciais como saúde, educação e segurança. A atuação da PRF no combate a esses crimes não apenas protege o mercado formal, mas também garante os direitos do consumidor, assegurando o comércio de bens conforme as normas de qualidade e segurança estabelecidas pela legislação brasileira.
Respostas (0 )