Durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-365, em Patos de Minas, um homem com mandado de prisão em aberto foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito, que estava em um ônibus interestadual com destino a Salvador (BA), foi flagrado transportando 8 kg de maconha e utilizando uma tornozeleira eletrônica rompida.
O flagrante ocorreu por volta das 11h40 no km 413 da rodovia, durante uma blitz realizada pela PRF. Os policiais encontraram duas mochilas com forte odor de maconha acima da poltrona ocupada pelo autor, o que levantou suspeitas. Após questionamentos, o homem confessou que as mochilas eram suas e continham drogas. Uma revista detalhada resultou na apreensão de 10 tabletes de maconha, totalizando 8 kg da substância. Além disso, foi descoberto que o suspeito havia rompido a tornozeleira eletrônica que deveria estar usando, e que havia um mandado de prisão contra ele pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O homem admitiu que estava levando a droga de Uberlândia (MG) para Montes Claros (MG) e confessou ter cortado a tornozeleira eletrônica com uma faca. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Judiciária em Patos de Minas, juntamente com a droga apreendida, a tornozeleira eletrônica e um aparelho celular.
O mandado de prisão em aberto foi emitido em agosto de 2024, pela Vara de Execuções Penais de Vitória da Conquista (BA), e tinha validade até 2031. O homem agora terá que responder não apenas pelo mandado em aberto, mas também pelo flagrante de tráfico de drogas.
Respostas (0 )