Na tarde desta terça-feira (25), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma arma e na recuperação de um veículo roubado. O incidente ocorreu por volta das 17h45, quando uma equipe da PRF parou um VW/Virtus branco, suspeito de clonagem, no Km 430 da BR-101, em Atílio Vivacqua, no sul do Espírito Santo.
Durante a abordagem, o motorista informou aos policiais que estava transportando uma pistola funcional e um revólver dentro do veículo. A verificação revelou que o carro havia sido roubado em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, em 21 de setembro de 2024. Além disso, o revólver calibre .38 encontrado no veículo não tinha registro e pertencia a uma empresa de segurança.
O condutor afirmou que apenas estava dirigindo o veículo, já que seu amigo passageiro não tinha habilitação. Por outro lado, o passageiro alegou que o motorista foi ao Rio de Janeiro para buscar a arma.
Com base nas evidências, o motorista e o passageiro foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Itapemirim para as medidas legais necessárias. Uma mulher que também estava no veículo, dizendo ser namorada do motorista, foi encaminhada como testemunha.
Respostas (0 )