Na tarde desta terça-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com restrição de apropriação indébita que estava na posse de um casal com extensa ficha criminal. A ação ocorreu no km 419 da BR 020 (Anel Viário), em Maracanaú (CE).
Durante uma ronda, os policiais consultaram a placa de um Fiat/Argo e descobriram que havia uma restrição de apropriação indébita registrada em um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil do Ceará em 2021. De acordo com o documento, o veículo foi alugado em Fortaleza (CE) em 2020 e nunca foi devolvido à empresa proprietária.
O motorista do veículo e sua passageira possuem extensos registros criminais, com antecedentes por roubo, receptação, furto, estelionato e associação criminosa. Eles alegaram aos policiais que adquiriram o veículo por meio de um site de compras e pagaram R$ 10 mil, um valor muito abaixo do preço de mercado. Disseram ainda que o vendedor era de Caucaia (CE), mas não forneceram informações sobre sua identidade.
Diante dos fatos, o casal e o veículo recuperado foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (CE) para os procedimentos relacionados ao crime de receptação de produto de crime. O veículo será devolvido ao proprietário legítimo.
Respostas (0 )