Na noite passada (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista embriagado logo após ele causar um acidente de trânsito. A prisão ocorreu no km 52 da BR 222, em São Gonçalo do Amarante (CE).
A equipe da PRF foi chamada para atender a um acidente de trânsito e, ao chegar ao local, percebeu que o condutor do veículo envolvido no acidente apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas. Essa suspeita foi confirmada por meio do teste do etilômetro, que mostrou um resultado de 0,69 miligramas de álcool por litro de ar expelido, mais que o dobro do limite permitido para configurar o crime de embriaguez ao volante.
De acordo com a investigação da equipe, o veículo dirigido pelo motorista preso estava ultrapassando uma caminhonete quando se chocou frontalmente com outra caminhonete que vinha no sentido oposto. Testemunhas relataram que ele também colidiu lateralmente com a caminhonete que estava ultrapassando. Apenas o motorista embriagado sofreu ferimentos leves no acidente.
Antes da chegada dos policiais, o motorista tentou esconder um recipiente com bebidas alcoólicas (cooler), escondendo-o na vegetação. No entanto, a equipe conseguiu encontrar o material.
Diante dos acontecimentos, o homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (CE) para as providências necessárias pelo crime de embriaguez ao volante.
A PRF destaca que a "Operação Carnaval" deste ano tem como foco o combate à embriaguez ao volante e é necessário intensificar a conscientização dos motoristas sobre os perigos da combinação de álcool e direção, que é a sexta principal causa de acidentes nas rodovias federais do estado.
Respostas (0 )