Na noite passada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista embriagado logo após ele causar um acidente de trânsito. A prisão ocorreu no km 52 da BR 222, em São Gonçalo do Amarante (CE).
A equipe da PRF foi chamada para atender a uma colisão e, ao chegar ao local, constatou que o motorista responsável pelo acidente apresentava sinais de embriaguez. Suspeitas foram confirmadas por um teste com o etilômetro, que registrou 0,69 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, mais que o dobro do limite permitido para configurar o crime de embriaguez ao volante.
Segundo informações da equipe, o veículo conduzido pelo motorista preso tentava ultrapassar uma caminhonete quando colidiu de frente com outra caminhonete que vinha no sentido oposto. Testemunhas relataram que também houve uma colisão lateral com a caminhonete ultrapassada. Apenas o motorista embriagado ficou ferido no acidente, com ferimentos leves.
Antes da chegada dos policiais, o motorista tentou esconder um recipiente com bebidas alcoólicas em um matagal, mas a equipe conseguiu encontrar o material.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (CE) para os procedimentos legais pelo crime de embriaguez ao volante.
A PRF enfatiza que a 'Operação Carnaval' deste ano tem como foco o combate à embriaguez ao volante, sendo fundamental conscientizar os motoristas sobre os perigos da combinação de álcool e direção, que é a sexta principal causa de acidentes nas rodovias federais do estado.
Respostas (0 )