A Secretaria Adjunta da Receita Pública (SARP), por meio da Superintendência de Atendimento ao Contribuinte (SAC), realizou nesta quinta-feira (20.06) um seminário para apresentação de resultados alcançados e também o planejamento estratégico para 2025. Digitalização e facilidades implementadas nos serviços no IPVA resultaram em uma queda na demanda por atendimentos.
O secretário adjunto de Planejamento Estratégico, Vinícius Simioni participou da abertura e considerou a iniciativa muito profícua.
“Foi um evento muito importante, primeiro pela iniciativa de compartilhar com todos da operação, independentemente do nível que esteja, os resultados de cada unidade e do conjunto também. Isso dá uma para nós que somos servidores, uma visão muito importante do todo. Também é importante o compartilhamento das soluções que estão sendo desenvolvidas”, destacou o secretário.
A parte da manhã do seminário foi destinada para que os servidores vinculados a superintendência, como atendimento remoto, coordenadorias regionais, e responsáveis por atendimentos relativos ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e também o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD), apresentassem balanços da evolução no atendimento de 2023 para 2024. No período vespertino os participantes puderam conhecer o planejamento e objetivos a serem realizados no ano de 2025.
De acordo com o superintendente de Atendimento ao Contribuinte, Rafael Vieira, foi um momento de reunir a equipe, apresentar resultados e o planejamento da SAC.
“Nesse seminário as coordenadorias puderam apresentar os resultados que obtiveram no último ano e socializar as conquistas, as dificuldades. Tem sido um processo bem valioso, porque é muito raro conseguirmos reunir a nossa equipe que se encontra espalhada em boa parte pelo interior. Também foi discutido o planejamento da SAC de maneira a alinhar com os objetivos estratégicos da própria Sefaz”, declarou Rafael Vieira.
Dentre os principais resultados alcançados pela Unidade, o superintendente destaca a redução no volume de processos relativos ao IPVA, bem como a desburocratização que foi possibilitada com a digitalização de serviços e ainda, com algumas decisões administrativas que segundo Rafael “alteraram por completo a demanda por serviços relacionados ao IPVA e aos veículos de maneira geral”.
Foi também apresentada a resolução de um ponto que gerava demora nas análises de processos relativos ao ITCD e que, com algumas alterações legislativas juntamente com a organização realizada pela coordenadoria responsável, já é possível vislumbrar nos próximos meses a análise dos processos dentro do período de 30 dias após o protocolo.
O evento foi realizado no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC MT) e teve participação 120 servidores que trabalham nas unidades de atendimento ao contribuinte, incluindo as do interior do estado.
O secretário adjunto de Planejamento Estratégico, Vinícius Simioni participou da abertura e considerou a iniciativa muito profícua.
“Foi um evento muito importante, primeiro pela iniciativa de compartilhar com todos da operação, independentemente do nível que esteja, os resultados de cada unidade e do conjunto também. Isso dá uma para nós que somos servidores, uma visão muito importante do todo. Também é importante o compartilhamento das soluções que estão sendo desenvolvidas”, destacou o secretário.
A parte da manhã do seminário foi destinada para que os servidores vinculados a superintendência, como atendimento remoto, coordenadorias regionais, e responsáveis por atendimentos relativos ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e também o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD), apresentassem balanços da evolução no atendimento de 2023 para 2024. No período vespertino os participantes puderam conhecer o planejamento e objetivos a serem realizados no ano de 2025.
De acordo com o superintendente de Atendimento ao Contribuinte, Rafael Vieira, foi um momento de reunir a equipe, apresentar resultados e o planejamento da SAC.
“Nesse seminário as coordenadorias puderam apresentar os resultados que obtiveram no último ano e socializar as conquistas, as dificuldades. Tem sido um processo bem valioso, porque é muito raro conseguirmos reunir a nossa equipe que se encontra espalhada em boa parte pelo interior. Também foi discutido o planejamento da SAC de maneira a alinhar com os objetivos estratégicos da própria Sefaz”, declarou Rafael Vieira.
Dentre os principais resultados alcançados pela Unidade, o superintendente destaca a redução no volume de processos relativos ao IPVA, bem como a desburocratização que foi possibilitada com a digitalização de serviços e ainda, com algumas decisões administrativas que segundo Rafael “alteraram por completo a demanda por serviços relacionados ao IPVA e aos veículos de maneira geral”.
Foi também apresentada a resolução de um ponto que gerava demora nas análises de processos relativos ao ITCD e que, com algumas alterações legislativas juntamente com a organização realizada pela coordenadoria responsável, já é possível vislumbrar nos próximos meses a análise dos processos dentro do período de 30 dias após o protocolo.
O evento foi realizado no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC MT) e teve participação 120 servidores que trabalham nas unidades de atendimento ao contribuinte, incluindo as do interior do estado.