Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam dois homens, de 20 e 34 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na noite desta quarta-feira (24.07), em Sorriso. Com a dupla, foram apreendidas porções de drogas, um revólver e um simulacro de arma de fogo.
Durante patrulhamento pela Operação Vitae, que integra as forças de segurança na desarticulação de facções criminosas, a equipe Rotam recebeu denúncias sobre suspeitos que estavam vendendo drogas em uma boate da cidade. Segundo as informações, os criminosos estavam em um veículo Cruze branco.
Os militares foram no endereço informado e encontraram o carro e dois suspeitos ao redor do veículo. Os criminosos não resistiram à abordagem e afirmaram que estavam com drogas e armas.
Na revista pessoal a um dos homens, a PM retirou uma pistola de airsoft, enquanto com o outro homem foi apreendido um revólver de calibre .38 com duas munições. Em vistoria ao carro, a equipe da Rotam encontrou meio tablete de maconha e porções da mesma droga.
Questionados sobre os entorpecentes, os suspeitos disseram que estavam comercializando as drogas no local. Sobre a arma de fogo, o criminoso afirmou que o objeto seria utilizado em crimes contra faccionados rivais.
Diante da situação, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Sorriso para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.