A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na noite desta segunda-feira (02.07), o lançamento da Operação Comando Itinerante em Tangará da Serra. A 4ª edição da operação tem como objetivo intensificar o policiamento da cidade com a presença de militares de diferentes unidades especializadas da instituição.
As ações policiais percorrem as áreas urbanas e rodoviárias de Tangará da Serra e também das cidades que compõem o 7º Comando Regional, garantindo a ordem pública e a segurança da sociedade. Nesses locais, estão sendo realizadas abordagens, buscas e checagens, além de policiamento repressivo em áreas com maiores incidências criminais.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou que a operação tem percorrido diversas regiões do Estado com o intuito de fazer a preservação da ordem pública e a garantia da segurança aos cidadãos.
“Estamos na 4ª edição da operação, onde aqui, com reforço de efetivo vindo da Capital, iremos fazer nossa demonstração de força, com patrulhamento ostensivo. Estamos trazendo essa operação para mais cidades pois estamos observando, com grande certeza, o resultado e impacto positivo dessas ações nas cidades onde já passamos”, afirmou o comandante-geral.
Nas primeiras horas da operação, entre a noite de terça-feira (02) e madrugada desta quarta-feira (03), as equipes policiais em Tangará da Serra abordaram 350 pessoas e 270 veículos. As barreiras militares também contabilizaram 40 registros de autuações de trânsito.
Em uma das abordagens, um homem de 57 anos foi flagrado conduzindo veículo em visível estado de embriaguez. O suspeito não conseguiu realizar teste de etilômetro devido suas alterações psicomotoras. Ainda em verificação aos seus documentos, foi identificado um mandado de prisão em aberto em seu desfavor pela Comarca de Tangará da Serra, pelo crime de estupro de vulnerável. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante.
A operação também está sendo realizada nos municípios de Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Nova Olímpia, Denise e Porto Estrela, que também fazem parte do 7º Comando Regional. O policiamento será reforçado com os militares das equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Força Tática e Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio).