A prisão do suspeito de 22 anos foi realizada com apoio das equipes da Delegacia de Lucas do Rio Verde e do Núcleo de Inteligência da Regional de Nova Mutum.
O crime que vitimou João Gabriel de Almeida, de 24 anos, ocorreu no dia 15 de maio, em um bar no Jardim Topázio, em Nova Mutum.
A vítima foi atingida por um homem que chegou em um carro branco, que ficou estacionado próximo ao bar. O passageiro do veículo desceu, entrou no bar e disparou vários tiros contra a vítima, que caiu perto da mesa de bilhar.
Durante a apuração do crime, a equipe da Derf prendeu uma mulher e apreendeu uma adolescente, ambas suspeitas de envolvimento no homicídio. As mulheres estavam em uma residência usada pelos suspeitos, no bairro Primavera 3, onde foram apreendidos um veículo Ônix, a arma utilizada no crime e uma motocicleta. Na casa ainda foram localizadas várias porções de cocaína e skunk.
A arma apreendida foi encaminhada para a Politec para perícia com resultado positivo para o confronto balístico, confirmando ser a arma utilizada no crime.
Com o avanço das investigações coordenadas pelo delegado Guilherme Pompeo, o autor dos disparos foi identificado, sendo representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi autorizado pela Justiça.
A ordem de prisão contra o investigado foi cumprida na manhã desta quarta-feira (03.07) e o executor localizado no município de Lucas do Rio Verde. Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi interrogado, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.