Com 700 metros de extensão, a Avenida Parque do Barbado recebe o investimento de R$ 26,7 milhões por parte do Governo do Estado. A via é construída em pista dupla, com ciclofaixa e iluminação em LED.
O prolongamento vai ligar as Avenidas das Torres e Archimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho, permitindo um acesso mais rápido para todos os motoristas que trafegam pelas Avenidas Jurumirim e Trabalhadores até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, assim como a ponte Sérgio Motta, margeando o Córrego do Barbado.
Além das melhorias na mobilidade urbana, a canalização do córrego vai proporcionar melhorias para os moradores do entorno do córrego, nos bairros Renascer e Pedregal. A obra vai eliminar o mau cheiro no local, assim como diminuir os problemas com enchentes e animais peçonhentos.
“Todo o asfalto da nova avenida já foi executado, assim como a implantação da iluminação. Nas próximas semanas nós vamos finalizar as calçadas e a sinalização para que a obra possa ser entregue para a população”, afirma o secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho.
A nova avenida terá um retorno próximo a Rua dos Bandeirantes, onde antes havia uma ponte, garantindo a ligação entre os dois bairros. Outra grande rotatória foi construída no encontro com a Avenida das Torres.