Ao todo, serão preenchidas 1.240 vagas de cursos nas áreas de recursos naturais, ambiente e saúde, informação e comunicação, gestão e negócios, controle e processos industriais, infraestrutura, produção industrial, e de turismo, hospitalidade e lazer.
Os 17 cursos disponíveis foram distribuídos pelas Escolas Técnicas Estaduais de modo a atender a vocação econômica dos municípios mato-grossenses. Dessa forma, o Governo de Mato Grosso oferece qualificação profissional aos estudantes em áreas que tenham oferta de trabalho na sua região.
Treze polos de ensino participam do processo seletivo. São eles: Cuiabá, Alta Floresta, Barra do Garças, Campo Verde, Cáceres, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Matupá, Primavera do Leste, Poxoréu, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, o número reflete o desejo da população de se qualificar para o mercado de trabalho.
“Registramos um recorde histórico na procura por cursos técnicos em todo o estado. Isso demonstra que o governo de Mato Grosso, por meio da Seciteci, está acertando nas políticas de educação profissional e tecnológica”, afirmou o secretário.
No domingo (30/06), no período da manhã, serão aplicados os exames de seleção aos candidatos. Para mais informações, como os locais e horários das provas, clique AQUI e confira os comunicados e editais completos.