As diligências iniciaram no começo da manhã após os policiais da Delegacia de Mulher serem informados pela assistente social da UPA, de que havia dado entrada na unidade uma mulher vítima de violência doméstica. Segundo informações, a vítima havia sofrido agressões físicas por parte do ex-convivente e estava muito machucada.
Assim que receberam as informações, os policiais foram até o UPA e após a liberação médica, encaminharam a vítima até a delegacia para atendimento, inclusive o requerimento de medidas protetivas de urgência.
Após a vítima passar pelo atendimento médico pericial e demais providências na delegacia, os policiais iniciaram as diligências para localizar o agressor, que foi localizado embriagado, na casa de irmão, no bairro Vila Maria.
Os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Central de Flagrantes de Barra do Garças, onde após ser interrogado, foi autuado pelos crimes de ameaça e lesão corporal no âmbito da violência doméstica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.