O suspeito, de 30 anos, estava na companhia de um senhor de 62 anos, o qual ele teria obrigado a entrar no veículo para evitar levantar suspeitas da Polícia.
O furto ocorreu na manhã desta quarta-feira (27) no estacionamento do terminal rodoviária de Sorriso. Com informações de que o veículo estava seguindo sentido a Lucas do Rio Verde, os policiais civis da cidade realizaram diligências pela BR-163 conseguindo localizar o carro produto de furto.
Foi realizada a abordagem do veículo, que estava com dois ocupantes (motorista e passageiro). Questionado, o motorista confessou que furtou o veículo, a mando de um carreteiro e que iria levá-lo para a cidade de Nova Mutum, onde receberia R$ 350 pelo serviço.
O idoso que também estava no veículo disse que foi coagido pelo suspeito a entrar no carro furtado, dizendo que pelo fato de ser uma pessoa idosa poderia passar despercebido na barreira policial.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde foi verificado que ele possuía um mandado de prisão em aberto por crime de tráfico de drogas. Além de ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado.
O veículo foi apreendido e embarcado em um guincho da concessionária Rota do Oeste para ser levado para a Delegacia de Sorriso para as providências cabíveis e restituição à vítima.