Um adolescente envolvido em um homicídio em Mirassol d’Oeste teve o mandado de apreensão cumprido nesta terça-feira (18.06) pela equipe da Polícia Civil do município. O menor de idade foi apreendido em um hotel da cidade.
No dia 13 de junho, a Delegacia de Mirassol d’Oeste foi comunicada sobre a localização do corpo de Maicon de Marques Garcia, de 19 anos, em uma localidade conhecida como Morro do Calango. A vítima foi encontrada com diversos disparos de arma de fogo.
Os policiais civis iniciaram as diligências para esclarecer o homicídio e, na madrugada de sexta-feira, localizaram um veículo abandonado perto do local do crime. Ainda nas proximidades foi encontrada uma carteira com documentos.
Conforme os dados reunidos nas diligências, a vítima foi raptada, levada até o local, torturada e, quando tentou fugir, acabou executada.
A equipe de policiais civis, com apoio do GAP da PM, continuou nas diligências e localizou o endereço de um dos suspeitos. Na casa, os investigadores encontraram um adolescente de 16 anos, cujo documento foi apreendido na cena do crime, e outro homem, de 26 anos, com diversos registros criminais. Ambos tentaram fugir pulando os muros, mas foram interceptados.
Em varredura pela residência, foram apreendidas 27 porções de cocaína e quatro de maconha, alé de petrechos. Os entorpecentes estavam escondidos em um sistema de tubulação em cima do muro.
Os dois foram encaminhados à Delegacia de Mirassol d’Oeste. Em entrevista, o adolescente assumiu a participação no homicídio de Maicon Garcia, mas o outro detido negou o crime e alegou que apenas deu abrigo ao menor de idade.
Na segunda-feira, o juízo da Comarca de Mirassol d’Oeste decretou a internação do adolescente, que foi cumprida nesta terça-feira.