A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou três veículos com registro de roubo e adulteração nos elementos identificadores neste último fim de semana. As abordagens ocorreram na BR-232, na Região Metropolitana do Recife e no Sertão de Pernambuco.
No primeiro dia, em São Caetano, um Fit Lx foi parado durante uma fiscalização. Ao verificar o veículo, a equipe constatou sinais de adulteração nos elementos identificadores, confirmando o roubo ocorrido em São Paulo em 2013. O condutor afirmou ter trocado o carro com outra pessoa e alegou desconhecer as irregularidades.
No segundo dia, em São José do Belmonte, uma motocicleta estacionada perto de um ponto comercial levantou suspeitas ao apresentar uma cor diferente da registrada nos sistemas. Após a abordagem, constatou-se que várias peças estavam adulteradas, impossibilitando a verificação de roubo/furto. O responsável não foi encontrado.
No domingo, durante uma operação de segurança viária, um Yaris foi parado e verificado, revelando ser um carro clonado roubado em julho de 2024. O condutor alegou ter comprado o veículo recentemente na feira de Joana Bezerra.
Todos os veículos e envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas investigações.