A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo adulterado que transitava com placas clonadas na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na madrugada desta terça-feira (3). O motorista preso alegou que comprou o automóvel em uma comunidade da zona norte do Rio há 5 dias.
Por volta de 1h, a equipe PRF patrulhava a via, próximo a Unidade Operacional (UOP) da PRF na Pavuna, quando avistou um carro em alta velocidade. iniciado o acompanhamento ao veículo, os policiais deram ordem de parada na altura do km 171 da Dutra e durante a abordagem, o condutor informou que tinha acabado de comprar o automóvel em uma comunidade do Complexo do Chapadão, dando um entrada de 32 mil reais, em dinheiro, e se comprometendo, futuramente, em realizar o restante do pagamento do valor acordado na negociação. Disse, também, que a transação comercial foi feita através das redes sociais e já estava retornando para sua residência na cidade de São Paulo.
Diante do cenário, foram realizados os procedimentos de consultas documentais, vistorias no veículo e em analises mais aprofundadas, os agentes constataram que a numeração de identificação do carro estava adulterada e que na verdade o automóvel abordado, se tratava de um outro de mesmo modelo, roubado dia 28 de junho deste ano. O homem foi preso por suspeita de receptação.
A ocorrência foi encaminhada para a 39ª Delegacia de Polícia Civil.