Na manhã de sábado (13), em São Gonçalo do Amarante (CE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem condenado por homicídio qualificado que estava foragido da justiça há mais de 2 anos. Na abordagem, ele ainda apresentou documentos falsos e resistiu à prisão, tentando fugir a pé.
Durante fiscalização de rotina, realizada em frente ao posto da PRF localizado no km 60 da BR 222, a equipe policial abordou um veículo Jeep/Compass com dois ocupantes. Nas consultas feitas com os sistemas policiais, foi constatado que a carteira de identidade e a CNH apresentadas pelo passageiro do veículo eram falsas.
Após descobrir a real identidade do homem, os policiais verificaram que ele possui extensa ficha criminal e que era procurado pela justiça pelo crime de homicídio qualificado, conforme mandado de prisão expedido em junho de 2022, pela 3ª Vara do Juri da Comarca de Fortaleza.
Assim que foi dada voz de prisão, o homem tentou fugir correndo pelo acostamento e depois pela vegetação às margens da rodovia, porém a fuga foi frustrada pelos policiais, que conseguiram alcançá-lo e imobilizá-lo.
O homem, de 34 anos, responde por outros homicídios e pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, em Fortaleza (CE), para os procedimentos cabíveis aos crimes de uso de documento falso e de resistência, além do cumprimento do mandado de prisão.