Um veículo roubado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de segunda-feira (06), no km 169 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116). No interior do automóvel foi encontrada uma gaiola com um pássaro silvestre transportado de forma ilegal, sem anilha de identificação e sem autorização do IBAMA. O condutor permaneceu em silêncio ao longo de toda a abordagem.
Por volta das 21h, durante patrulhamento, a equipe PRF decidiu abordar um veículo que transitava em velocidade incompatível na via e com películas fora do padrão, com vidros muito escuros.
Iniciada a inspeção veicular não foi possível retornar a leitura da placa do automóvel, e aprofundada a investigação foram observadas adulterações em sinais identificadores do carro, sendo possível afirmar que o veículo em questão era fruto de roubo e que se tratava na verdade de um clone, estando o automóvel original em São Paulo sob a posse de outra pessoa.
Ao ser realizada busca no interior do veículo foi encontrado um pássaro silvestre sem o uso de anilha de identificação, transportado de forma ilegal. A ave foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (CETAS).
Questionado sobre as infrações cometidas, o motorista permaneceu em silêncio.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária.