Na manhã desta quinta-feira (29), durante fiscalização em Santa Maria/DF, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo que havia sido furtado há dois dias de uma locadora. Na quarta-feira (28), foram apreendidos outros dois veículos. Ambos com adulteração no sinal identificador.
Durante uma abordagem na manhã de hoje em um veículo que trafegava na BR 040, os policiais identificaram que ele possuía um registro de furto. O boletim de ocorrência havia sido registrado no último dia 27 de agosto, em Cotia/SP. O carro, que havia sido alugado em uma locadora, teve seu rastreador removido. Questionado, o condutor falou que estava com o veículo apenas para fazer um serviço de reparo.
Adulteração no sinal identificador
Já na data de ontem, dois veículos foram apreendidos por terem seu sinal de identificação adulterado. O primeiro, uma motocicleta que tentava burlar a fiscalização na BR 251, entrando por uma estrada de terra. Ao realizar a abordagem, os policiais identificaram que o número do motor estava suprimido e ainda que a motorista era inabilitada. Diante dos fatos, a motocicleta e a condutora foram encaminhadas para a 30° delegacia de polícia.
O segundo caso ocorreu na BR 040. Após o veículo suspeito passar pelos policiais, a equipe da PRF se deslocou em acompanhamento até as proximidades do Setor Habitacional Mangueiral (DF 463), momento em que foi feita a abordagem. Durante fiscalização, a equipe identificou que a placa do veículo Chevrolet/Tracker, pertencia na verdade a um veículo de Honda/HRV. Condutor e veículo foram encaminhados à delegacia.