Em Barra Mansa, na Região Sul Fluminense, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um automóvel com sinais de identificação adulterados, que possuía um registro de furto em 2020, na tarde de quarta-feira (19). Um homem de 27 anos foi preso.
Por volta das 16h, ao avistar a viatura da PRF, o motorista de um automóvel executou manobra de conversão à direita com velocidade incompatível. A equipe em deslocamento, observou esse cenário e decidiu abordá-lo, dando ordem de parada e iniciando os procedimentos de fiscalização. Foram feitas consultas aos sistemas informatizados da documentação, sendo verificado que o condutor havia saído, mês passado, do presídio pelo cumprimento de pena por crime de tráfico de drogas, além de possuir diversas passagens criminais por estelionato.
Durante a ação, realizou-se análises detalhadas dos sinais identificadores do veículo, constatando a adulteração em seus caracteres. Foi possível identificar a numeração original, que correspondia a um outro carro de mesma marca, com registro de furto, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, há quase quatro anos.
O condutor informou que alugou o veículo de um amigo, por 3 mil reais mensais, para trabalhar como motorista de aplicativo de transportes em Barra Mansa-RJ.
A ocorrência foi encaminhado para a 90ª Delegacia de Polícia Civil, em Barra Mansa-RJ.