No final da manhã desta terça-feira (23), durante fiscalização de trânsito no km 14 da BR-135, entrada do município de São Luís/MA, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou uma caminhonete modelo Toyota/Hilux com registro de furto.
Durante a abordagem, os policiais realizaram consultas, nos Sistemas da PRF, da documentação apresentada pelo motorista, bem como da placa do veículo, quando encontraram um Boletim de Ocorrência registrado em Mogi das Cruzes/SP, por um representante de uma empresa de logística com sede no estado de São Paulo. De acordo com o registro, o veículo havia sido furtado de um dos pátios da empresa localizado em Parauapebas, no estado do Pará.
Questionado, o condutor da caminhonete afirmou desconhecer a procedência ilícita do veículo e informou que havia adquirido a picape recentemente, em negociação realizada na cidade de Parauapebas/PA, e pretendia revendê-la.
Diante das irregularidades identificadas, restou configurado, a princípio, o crime de receptação. O carro recuperado e o motorista foram encaminhados à polícia judiciária para os procedimentos legais cabíveis.