Na tarde dessa terça-feira (07), durante fiscalização de trânsito no km 570 da BR-316, no município de Caxias/Ma, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou um veículo com indícios de adulteração nos elementos de identificação. O automóvel era conduzido por um homem de 40 anos.
Após análise mais aprofundada feita pela equipe, foi constatado que os dados, na verdade, pertenciam a um veículo oriundo de Olinda/PE, com restrição de roubo, desde de setembro de 2023, o caso foi registrado pela Polícia Civil de Olinda/PE, caracterizando o crime de receptação.
Questionado sobre a origem do veículo, o motorista informou que o veículo estava alugado, e saiu de Chapadinha/MA com destino a Teresina/PI para tratar sobre a venda de uma propriedade, cujo dono seria o responsável pela locação do veículo. Informou ainda que já havia feito várias outras viagens nesse mesmo carro.
Diante das irregularidades identificadas, restaram configurados, a princípio, os crimes de receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O carro recuperado e o motorista foram encaminhados para a polícia judiciária para os procedimentos legais cabíveis.