A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nesta segunda (13) e terça-feira (14) dois veículos, sendo um deles com sinais identificadores adulterados e outro com registro de furto. As abordagens ocorreram nas BRs 407 e 428, em Petrolina, Sertão de Pernambuco.
Na segunda-feira (13), durante uma fiscalização na BR-407, foi dada a ordem de parada ao condutor de uma motocicleta. Após a equipe solicitar os documentos obrigatórios, o condutor apresentou apenas sua carteira de habilitação e disse que não possuía a documentação da moto. Ele alegou ter adquirido o veículo por um preço abaixo do valor de mercado, com a finalidade de “usar na roça”. No decorrer da vistoria, foram verificados diversos elementos identificadores adulterados, e logo depois, constatado que a moto em questão, na verdade, possui emplacamento em Juazeiro/BA.
No decorrer de uma operação de segurança viária na BR-428, na madrugada desta terça-feira (14), o veículo Onix foi abordado. Ao iniciar a verificação, a equipe constatou uma restrição de furto, desde 25 de março de 2024, por uma empresa locadora de veículos. Os policiais contataram a empresa proprietária do automóvel, que alegou que o veículo não havia sido devolvido na data acordada, não conseguindo retorno para falar com o responsável pelo aluguel. Quando questionado, o motorista e seus passageiros alegaram ter comparecido na empresa duas vezes para a regularização de pendências, mas não tiveram sucesso.
Diante das situações, veículos e seus condutores foram encaminhados para a Polícia Civil em Petrolina para investigar os casos.