Em uma ação conjunta, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram dois veículos em situação irregular na BR 174 em Manaus, resultando em duas autuações por receptação de veículo.
No primeiro caso, um veículo foi abordado no KM 927. Ao consultar os sistemas disponíveis, os policiais constataram que o carro estava com registro de roubo/furto em Recife-PE. O condutor alegou ter pego o veículo emprestado com um conhecido e não saber da restrição.
Diante das informações, o condutor foi encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Manaus para as medidas cabíveis.
No segundo caso, outro veículo foi abordado no KM 927. A consulta revelou que o carro estava com registro de apropriação indébita no sistema, com boletim de ocorrência registrado em Curitiba-PR.
O condutor inicialmente se identificou como proprietário do veículo, mas depois confessou que o carro havia sido abandonado em seu terreno há cerca de dois anos. Ele alegou que informou o veículo à polícia civil e que, desde então, vinha utilizando o carro e até mesmo pagando o IPVA.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado para o 19º DIP em Manaus para as medidas cabíveis.