Na noite de quinta-feira (11), na BR 101, Km 322, em Niterói, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com sinais de identificação adulterados que possuía registro de roubo há nove meses. O condutor foi preso.
Por volta de 20h, a equipe PRF fazia patrulhamento na Ponte Rio-Niterói, quando abordou um automóvel para fiscalizações de trânsito. Foram consultados os documentos, realizadas vistorias e checados os sinais de identificação do veículo, sendo constatado a adulteração. Através dos outros elementos identificadores, foi possível descobrir o carro original que possuía um registro de roubo em outubro de 2023 no Rio de Janeiro.
Na ação, os policiais verificaram que o condutor já possuía apontamentos judiciais pelos crimes de roubo, receptação e estelionato e o questionaram sobre a origem do veículo, sendo informado aos agentes que o carro foi negociado em um site da internet de compra e venda de veículos, mas não tinha qualquer documento que comprovasse a transação comercial.
A ocorrência foi apresentada na 76ª Delegacia de Polícia Civil, Niterói-RJ.