Na tarde dessa quinta-feira (23), na BR-365, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um caminhão frigorífico roubado com 17 toneladas de carne resfriada, avaliada em mais de R$ 400 mil.
A ação ocorreu no km 682, na BR-365. Os policiais foram acionados por empresa de rastreamento de veículos, informando que um caminhão frigorífico, carregado com 17 toneladas de carne resfriada, avaliada em mais de R$400 mil, teria perdido o sinal na noite de quarta-feira (22), no município do Prata (MG), e até aquele momento a empresa não teria conseguido contato com o motorista.
Com as informações, os policiais realizaram buscas na região, no município de Monte Alegre de Minas e identificaram um caminhão com as mesmas características do veículo desaparecido, porém, portando placas distintas. Ao realizarem a verificação veicular, o motorista, um homem de 31 anos, saiu correndo para a mata nas proximidades. Os PRFs realizaram buscas e localizaram o indivíduo escondido no matagal.
Durante a fiscalização do caminhão, foi constatado que o veículo tratava-se do caminhão desaparecido desde a noite anterior. O veículo encontrava-se carregado com a carne bovina resfriada. O homem detido declarou que teria fugido porque desconhecia a procedência do caminhão, e que ele teria recebido o veículo de um terceiro na noite anterior na cidade de Prata (MG).
Diante dos fatos, o homem foi preso, e juntamente com o veículo, foram encaminhados para a Polícia Judiciária em Ituiutaba (MG).