Nos meses de setembro e outubro, 253 servidores da Polícia Rodoviária Federal participaram do Teste de Aptidão Física (TAF) no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
O TAF é um componente central da Política de Atenção à Saúde Integral dos Servidores da PRF (SaúdePRF), um programa institucional que busca promover a saúde e o bem-estar dos servidores por meio da avaliação e desenvolvimento de suas capacidades físicas.
O teste é composto por atividades que medem diferentes qualidades físicas, como resistência aeróbica, força muscular, potência, flexibilidade e resistência muscular. Esses aspectos são diretamente relacionados à saúde dos participantes e são considerados fundamentais para o bom desempenho das atividades operacionais na Polícia Rodoviária Federal.
A coordenação do TAF esteve sob a responsabilidade do Setor de Gestão de Pessoas (SGP/ES) e do Núcleo de Saúde Integral do Servidor (NUSINT/ES). A execução das atividades foi realizada pela Comissão Regional de Aplicação do TAF (CORAT), composta por servidores dos próprios setores NUSINT-ES, SGP-ES e também do Núcleo de Administração de Pessoal (NUAP-ES).