Na última quarta-feira (8), uma equipe da PRF se deparou com um indivíduo às margens de um posto de combustível, no município de Bragança Paulista/SP, sendo informado pelos funcionários do restaurante daquela localidade que o cidadão já estava ali há três dias, com vários ferimentos nos braços e pernas, sendo solicitado que a equipe tomasse providências para auxiliá-lo.
Ao ser questionado, o indivíduo expressava-se por frases desconexas da realidade.
Quando questionado se gostaria de retornar para casa, em GO, informou que sim, muito embora não dispusesse de meios para tanto.
Ainda, informou à equipe ser portador de Transtorno do Espectro Autista.
Durante a aproximação, chamada de “rapport”, em que se cria afinidade com o indivíduo para extrair informações cruciais à resolução do problema, um dos policiais recordou-se que aquele indivíduo havia sido atropelado semanas antes e atendido pela mesma equipe naquela mesma localidade.
Compreendendo que a situação era delicada, a equipe PRF ofereceu-se para ajudá-lo, entrando em contato com a assistência social de Bragança Paulista.
Ao final, o homem foi encaminhando para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) onde irá receber cuidados e poderá retornar para casa em segurança.