Nos dias 15 e 17 de outubro de 2024, A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Barra do Garças – MT realizou três prisões por mandados em aberto, destacando o compromisso da instituição com a segurança nas rodovias.
Na manhã do dia 15 de outubro, por volta das 10h30, uma equipe abordou um veículo de transporte coletivo que transportava 32 passageiros.
Durante a fiscalização, foi identificado que um dos passageiros possuía um mandado de prisão por agressão, expedido em agosto de 2024 e válido até 2027.
O infrator foi conduzido à Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças.
Ainda no mesmo dia, às 12h55, a PRF parou um caminhão que transportava bovinos e após consulta, constatou-se que o motorista também tinha um mandado de prisão em aberto, relacionado a crimes de organização criminosa, corrupção de menores e roubo, válido até 2064.
Ele foi encaminhado ileso à Polícia Judiciária Civil.
Em 17 de outubro, às 13h30, outra abordagem ocorreu em General Carneiro/MT, onde um caminhão foi fiscalizado.
Ao verificar os dados do condutor foi descoberto um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, com validade até 2044.
O infrator também foi conduzido à delegacia.
Essas ações destacam a atuação eficaz da PRF no cumprimento da lei e na proteção da sociedade nas estradas em Mato Grosso