A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Tocantins, por meio da “Operação Domiduca”, intensificou, no mês de maio, o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no estado do Tocantins, integrando forças com a Operação Caminhos Seguros, coordenada pela Secretaria Integrada de Operações (SIOP-TO), os Conselhos Tutelares, os Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) municipais e o Ministério Público Estadual.
Nos dias 09, 10 e 11 de maio, equipes da PRF realizaram ações ostensivas de caráter preventivo e repressivo no combate à exploração sexual e situações de vulnerabilidades de crianças e adolescentes em bares, hotéis, postos de gasolina e outros estabelecimentos localizados às margens da BR-153. Os policiais também adentraram nos respectivos recintos para conscientizar e informar as pessoas presentes e os responsáveis pelos estabelecimentos acerca do tema. Os comandos foram executados nos municípios de Aliança do Tocantins, Cariri e Figueirópolis.
Pelo número 191, a PRF recebe denúncias de casos de violência sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras, principalmente casos de exploração sexual. A ligação é gratuita e o atendimento é 24 horas, todos os dias da semana. Denuncie, sua ação salva vidas!