Como forma de conscientizar a sociedade piauiense e promover mobilização acerca da importância da doação de sangue, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se reuniram na manhã desta quarta-feira (26), no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), para participarem de coleta de sangue. A ação integra-se à campanha mundial de incentivo a doação de sangue, o Junho Vermelho.
A causa foi totalmente abraçada pelos policiais, que definem a atitude como um ato de solidariedade e amor ao próximo. O inspetor Caio César faz parte do grupo que doou sangue pela primeira vez para ajudar um familiar e acabou se tornando um doador regular. “Vim pela primeira vez por necessidade de um familiar, mas vi que era importante. Muitas pessoas precisam e nem sempre a quantidade de doações consegue suprir a demanda. Como PRF a nossa missão é ajudar as pessoas, faz parte do nosso dia a dia”, finalizou.
A ação conecta-se a um conjunto de participações em campanhas desenvolvidas pela PRF, que busca sempre estar à disposição para auxiliar os mais diversos órgãos do Piauí em causas de promoção da vida e dos direitos Humanos.
Doação de sangue
Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos, apresentar bom estado de saúde e pesar, no mínimo, 50 quilos. É importante ressaltar que cada doação pode salvar até quatro vidas. Além disso, os sangues coletados são extremamente importantes em quadros clínicos mais delicados, como cirurgias e tratamentos de doenças.
Para obter mais informações a respeito, acesse o site do Hemopi, responsável por dar suporte às diversas unidades que necessitam de sangue no Piauí.