A Polícia Rodoviária Federal prendeu, nesta quarta-feira (06), quatro homens, apreendeu mais de 40 mil reais em cédulas e recuperou dois veículos, nos municípios de Mossoró, São José de Mipibu, Goianinha e São Gonçalo do Amarante/RN.
Na tarde desta quarta-feira (06), policiais rodoviários federais patrulhavam na BR 304, em Mossoró/RN, quando abordaram no km 09 uma motocicleta CG, de cor preta. Em fiscalização ao veículo, foi identificado que ele estava clonado, com os sinais identificadores adulterados.
O condutor, um homem de 23 anos, foi preso pelo crime de adulteração veicular e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Ainda em Mossoró, no km 57 da BR 304, uma equipe PRF abordou um veículo Etios, que era conduzido por um homem de 39 anos. O homem informou que o carro era de “lotação”, mas estava sem passageiros. Ao fiscalizarem o veículo foram encontrados mais de 40 mil reais em cédulas e moedas. Parte desse dinheiro estava embalado em uma sacola na bolsa que estava no porta malas e o restante da quantia no porta luvas do veículo. O motorista não soube informar a origem do dinheiro e diante do ocorrido, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade pelo crime de Lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores.
Em São José de Mipibu, policiais abordaram no km 104 da BR 101, um automóvel Fit de cor cinza, com os sinais identificadores adulterados. O motorista do veículo clonado, um homem de 32 anos, foi preso por receptação e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do local.
No final da tarde, dois homens foram presos por dirigir sob efeito de álcool. O primeiro, na cidade de Goianinha/RN, dirigia um automóvel Fit e ao ser abordado, realizou o teste do bafômetro que atestou 0,5 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O segundo, em São Gonçalo do Amarante, conduzia um Fiesta e o teste do etilômetro atestou o valor de 0,86 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante do ocorrido, os dois condutores, de 72 e 44 anos respectivamente, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil das respectivas localidades.