Na tarde de sábado (2), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, no km 588, próximo ao posto de fiscalização em Realeza (MG), resultou na apreensão de um veículo Fiat/Toro Freedom AT6 e na prisão do motorista.
A abordagem ocorreu por volta das 18h, após uma análise de risco que indicou possível irregularidade no veículo. Durante a fiscalização, o condutor apresentou documento de identidade e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), informando, porém, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD).
Após problemas na leitura do QR code das placas, a equipe da PRF aprofundou a inspeção e constatou adulterações em elementos identificadores do veículo. Foi verificado que o veículo, na realidade, correspondia a um Fiat/Toro roubado no Rio de Janeiro, datado de 29 de abril de 2021.
Durante a abordagem, os policiais notaram sinais de embriaguez no motorista, como olhos avermelhados e odor de álcool. Após ser submetido ao teste de etilômetro, o resultado constatou 0,54 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o delito de conduzir veículo sob efeito de álcool.
O motorista relatou que adquiriu o veículo em Muriaé (MG), por meio de troca com um Fiat/Uno e mais R$ 40 mil, assumindo também o compromisso de quitar o restante do valor da caminhonete.
Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária em Manhuaçu. O veículo foi recolhido ao pátio da cidade para averiguações adicionais.