Na tarde desta quarta-feira (13), por volta das 16 horas e 25 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por uso de documento falso, no município de Palmas/TO.
A equipe PRF recebeu uma solicitação via WhatsApp para a liberação de um veículo GM/Corsa Wind, retido no pátio. O pedido incluía a apresentação do Documento de Notificação de Recolhimento de Veículo e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-e) correspondente. Ao avaliar a documentação, a equipe constatou sinais de possível adulteração e dirigiu-se ao pátio para inspeção mais detalhada.
No local, o responsável – homem de 35 anos – pela tentativa de retirada do veículo apresentou o CRLV-e aos policiais. Após análise minuciosa, foram encontrados vários indícios de falsificação no documento. Apesar da imitação do licenciamento ter sido feita com a estrutura semelhante à documentação oficial, não foram constatadas tais informações no banco de dados.
Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de uso de documento falso. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Palmas para o prosseguimento das investigações e dos procedimentos cabíveis.