Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (5), na BR 080, em Brazlândia/DF. Ele estava em um caminhão com caracteres das placas adulterados e ainda transportava comprimidos conhecidos como “rebites”, nome popular para anfetaminas.
Os policiais estavam apoiando o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) durante uma campanha de combate ao fogo florestal quando flagraram o caminhão com as placas adulteradas, o que motivou a abordagem. Questionado, o condutor admitiu que ele mesmo havia adulterado as placas para evitar a detecção por radares de fiscalização de velocidade.
Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais encontraram uma pistola Taurus, calibre .380, carregada com 13 munições, na bagagem do condutor. Na cabine, os policiais ainda encontraram mais oito munições calibre .380. O homem informou que a arma não possuía registro e que ele não tinha porte de arma de fogo, alegando que a arma era para defesa pessoal.
Os policiais também encontraram 65 comprimidos. O condutor afirmou que eram “rebites”, nome popularmente utilizado para anfetaminas, usadas por motoristas para se manterem acordados durante longas viagens.
Diante dos fatos, o homem e todos os objetos apreendidos foram encaminhados à 18ª Delegacia de Polícia Civil.