Nesta terça-feira (9), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por receptação e porte de arma sem licença em Taguatinga/DF. Ele, que tem 17 ocorrências criminais, conduzia um Fiat Strada com registro de apropriação indébita.
De acordo com os policiais, a equipe fazia uma ronda quando ordenou a parada do veículo para fiscalização. Após consulta aos sistemas, os policiais verificaram a ocorrência, registrada em Curitiba/PR, por uma locadora de veículos, em maio de 2023.
Durante a fiscalização, os policiais também encontraram um simulacro de arma de fogo semelhante a uma pistola Glock. O condutor não conseguiu comprovar a origem lícita do objeto nem apresentou autorização para portar a réplica, que se assemelha muito a uma arma de fogo real.
Questionado sobre a procedência do veículo, o homem afirmou que estava com o carro há aproximadamente quatro meses, alegando que o recebeu como garantia de pagamento por um serviço de restauração de um Mercedes Benz antigo.
Histórico Criminal – Os policiais também verificaram que o homem tem 17 ocorrências registradas, incluindo ameaças, lesão corporal, receptação, apropriação indébita, estelionato, importunação ofensiva ao pudor, disparo de arma de fogo, violência doméstica (Lei Maria da Penha), adulteração de sinal identificador de veículo e posse de substância entorpecente. Diante da situação, o condutor e o veículo foram encaminhados à 12ª Delegacia de Polícia Civil em Taguatinga.