Na tarde de ontem (07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização na BR-135, em Bom Jesus, Piauí, prendeu um homem de 54 anos por Adulteração veicular. A motocicleta em questão era uma Honda Titan CG 160, que estava com seus sinais identificadores adulterados.
Ao ser abordado, o homem admitiu que não possuía habilitação. Durante a inspeção dos sinais de autenticidade do veículo, os policiais constataram sinais claros de adulteração no motor. Questionado sobre a origem da motocicleta, o condutor relatou que havia comprado o veículo por R$ 14 mil de um homem na cidade de Redenção do Gurguéia, por meio de um site de vendas. No entanto, ele não soube informar o nome do vendedor.
Diante das evidências, o homem foi enquadrado, a princípio, no crime previsto no Art. 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinais identificadores de veículos. O artigo especifica que é crime “adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, de semirreboque ou de suas combinações, bem como de seus componentes ou equipamentos, sem autorização do órgão competente”.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado para a delegacia de Bom Jesus, junto com o veículo, onde foi autuado.