Nesta terça-feira (30), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por adulteração de sinal identificador de veículo automotor na BR-080, em Brazlândia/DF. O homem, que dirigia um GM Montana, foi encaminhado para a Polícia Civil.
De acordo com os policiais, a equipe estava em um ponto de fiscalização quando notou que o veículo em questão parou alguns metros antes de passar pelos policiais. Com isso, a equipe foi até o carro para realizar a abordagem.
Durante a fiscalização, o condutor demonstrou nervosismo, o que aumentou a suspeita dos policiais. Após identificação minuciosa do veículo, a equipe notou que os elementos identificadores apresentavam divergência com o padrão do fabricante, além de marcas de adulteração.
Ao ser questionado sobre a procedência do automóvel, o condutor esclareceu que o adquiriu por meio de uma troca em um caminhão e pagou ainda R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a mais. Diante dos fatos, o veículo e o condutor foram encaminhados até a Polícia Civil de Brazlândia/DF.