Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h35, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um foragido da justiça, suspeito de homicídio, que estava portando uma arma de fogo, durante abordagem no km 57 da BR-101, em São Mateus/ES.
No decorrer de fiscalização com foco no combate a criminalidade, uma equipe da PRF realizou a abordagem de uma motocicleta Yamaha XTZ, de cor azul. Durante a revista nos ocupantes do veículo, os agentes encontraram na cintura do condutor uma pistola Taurus calibre .380, municiada com 16 cartuchos. Na mochila do passageiro, foram localizados três blisters de munição calibre .380, contendo 10 cartuchos cada, além de um carregador vazio compatível com a arma.
Questionado sobre a pistola, o condutor afirmou ser o proprietário e apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) em seu nome, mas admitiu não possuir autorização para porte de arma. O passageiro, por sua vez, declarou que as munições encontradas em sua mochila pertenciam ao condutor.
Durante a verificação, a PRF foi informada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de que havia um mandado de prisão em aberto contra o condutor pelo crime de homicídio.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados ao plantão do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus/ES, e a motocicleta foi recolhida ao pátio contratado pela PRF.