Nesta segunda-feira (1), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por uso de documento falso após uma abordagem próxima à região administrativa de Vicente Pires, no Distrito Federal. A ação foi realizada em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (FICCO), que já tinha suspeitas de que o condutor poderia estar portando um documento falso.
Durante os procedimentos de fiscalização, o motorista apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entretanto, uma consulta mais detalhada junto à delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora/MG revelou que o documento era ideologicamente falso. O documento original apontou outro nome, contra quem havia um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, válido até 2035.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, onde foi lavrada a prisão em flagrante pelo uso de documento falso e cumprida a ordem de prisão. A operação destaca a importância das ações integradas entre as forças de segurança pública e o rigor na verificação de documentos, fundamentais para o combate ao crime organizado e à falsificação de documentos.