Na tarde desta segunda-feira (30), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante dois homens que estavam furtando cabos de transmissão de dados na área rural de Ceilândia/DF.
A ação começou após moradores da região relatarem à PRF uma atividade suspeita envolvendo homens que aparentavam realizar reparos técnicos. Ao chegar ao local, os policiais encontraram três indivíduos usando uniformes de uma empresa e manipulando cabos. No local, havia uma grande quantidade de cabos já desinstalados, além de outros armazenados dentro de um veículo.
Durante a abordagem, os policiais constataram que os homens não eram funcionários da empresa e estavam, na verdade, furtando os cabos. Ao receberem voz de prisão, o trio tentou fugir, mas dois foram capturados e presos.
Os detidos têm 29 e 40 anos. O mais jovem já havia sido preso pelo mesmo crime em maio de 2023, além de ter passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O mais velho possui um extenso histórico criminal, incluindo dois homicídios, porte ilegal de arma, assaltos, tráfico de drogas, disparos em via pública, desobediência, casos de violência doméstica (Lei Maria da Penha), lesão corporal, ameaça, injúria, dano e desacato.
Os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia Civil do DF.