Neste domingo (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homem por embriaguez ao volante, em municípios tocantinenses.
Em procedimento de fiscalização, por volta das 16 horas e 20 minutos, no km 445 da BR-153, os agentes da PRF avistaram um veículo Fiat/Palio Attractiv, ziguezagueando pela rodovia, no município de Barrolândia. Durante a abordagem, observaram que o condutor (38 anos) apresentava sinais de embriaguez. O teste do etilômetro foi oferecido, mas o motorista recusou. Diante disso, foi lavrado o Termo de Constatação de Sinais de Embriaguez (TCS).
Em Palmas/TO, por volta das 21 horas, no km 457 da BR-010, a equipe PRF deu ordem de parada ao veículo VW/GOL 1.0 de cor prata, o qual não atendeu a exigência e evadiu-se do local. Após acompanhamento tático, os policiais conseguiram abordar o motorista, um homem de 23 anos. O condutor apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro, assim com base nos sinais apresentados, foi preenchido o TCS.
Diante das informações obtidas, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante. Os indivíduos foram conduzidos respectivamente à Central de Flagrantes de Miracema/TO e Central de Flagrantes de Palmas/TO.