Durante o fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, em municípios tocantinenses.
No sábado (31), por volta das 20 horas e 20 minutos, a equipe PRF se deslocou até o km 333 da BR-154 para atendimento de um sinistro de trânsito, envolvendo um Vw/Novo Gol e uma motocicleta Yamaha/YS150 Fazer, no município de Guaraí. Os policiais ofereceram o teste do etilômetro ao condutor da moto – homem de 38 anos – e constataram o teor de 0,84 mg/L miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Em Aguiarnópolis, durante fiscalização no km 1 da BR-226, por volta das 16 horas e 30 minutos do domingo (1), foi dada ordem de parada a uma motoneta Honda/C100 BIZ ES, conduzida por um homem de 43 anos. Os agentes observaram que o condutor apresentava fortes indícios de embriaguez e realizaram o teste do etilômetro, obtendo como resultado o teor de 1,03 mg/L miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões.
Diante das informações expostas, foram constatados, a princípio, os crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante. As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil dos municípios para as medidas legais cabíveis.